Projeto de coleta seletiva nas escolas envolve alunos na reciclagem

Jun 8, 2025 - 08:30
 0
Projeto de coleta seletiva nas escolas envolve alunos na reciclagem

A Prefeitura de Araxá está fortalecendo as ações de coleta seletiva com um novo projeto que une educação ambiental e reciclagem, envolvendo diretamente alunos da rede pública e suas famílias. Desde  o dia 12 de maio, a distribuição de sacos azuis é feita nas escolas municipais, incentivando a separação correta dos resíduos já dentro de casa. A iniciativa é fruto da parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos, Educação e Meio Ambiente. O projeto teve início com os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Manoela Lemos. A proposta é simples e transformadora: por meio de rodas de conversa e palestras, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente sensibiliza as crianças sobre a importância da reciclagem. Em seguida, cada estudante recebe um saco azul para levar para casa. Durante a semana, as famílias utilizam o saco azul para separar o lixo seco (reciclável) do lixo orgânico. Na sexta-feira, os alunos devolvem os sacos cheios à escola, e o material é recolhido por associações parceiras. A proposta será estendida gradualmente a todas as unidades da rede municipal, alcançando cerca de 3 mil alunos e formando multiplicadores de boas práticas ambientais.

Redação - JI Redação do Jornal Interação da Cidade de Araxá - Minas Gerais.