Campeonato Mineiro de 2026 começa dia 10 de janeiro

Dez 30, 2025 - 15:43
 0
Campeonato Mineiro de 2026 começa dia 10 de janeiro

Com a nova grade  de competições  definida pela direção da CBF para o a no que vem, a Federação Mineira de Futebol marcou o início do campeonato estadual para o dia  10 de  janeiro de 2026. O Mineiro 2026 terá a participação de 12 clubes: América-MG (BH), Athletic (São João del-Rei), Atlético-MG (BH), Betim (Betim), Cruzeiro (BH), Democrata (Governador Valadares), Itabirito (Itabirito), North (Montes Claros), Pouso Alegre (Pouso Alegre), Tombense (Tombos), Uberlândia (Uberlândia) e URT (Patos de Minas). O North e a URT foram as equipes que subiram do Módulo II. Os 12 clubes foram divididos em três grupos. Os times não se enfrentam dentro de suas respectivas chaves. Jogam apenas contra os participantes dos outros grupos, em turno único, ou seja, em oito datas. Classificam-se à semifinal (serão em jogos de ida e volta) os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado geral. A final, em partida única, será no Mineirão, prevista para dia 8 de março, com mando da FMF. Em caso de empate no tempo normal, o título vai ser definido nos pênaltis. Serão rebaixados os dois piores quartos colocados dos grupos. Para a temporada 2026, a competição terá árbitro de vídeo em todos os jogos. As análises dos lances em campo serão divulgadas nas plataformas oficiais da FMF.