Casa do Pequeno Jardineiro forma 60 adolescentes

Jul 4, 2025 - 07:15
 0
Casa do Pequeno Jardineiro forma 60 adolescentes

Na última sexta-feira (27), a Casa do Pequeno Jardineiro celebrou a formatura de 60 jovens de 14 a 17 anos, encerrando mais um ciclo do projeto que une educação ambiental, cidadania e transferência de renda. Durante doze meses, os formandos receberam, além das práticas de jardinagem, oficinas de educação financeira e empregabilidade, painéis sobre saúde mental e cursos profissionalizantes — como o de barbeiro — graças a parcerias com instituições como o Sine Araxá, Sebrae Minas e o Instituto Apreender. A formatura aconteceu no Colégio Dom Bosco e, além dos jovens e familiares, contou com a presença da secretária de Educação, Zulma Moreira; da subsecretária de Educação, Leany Tupinambá; do coordenador do projeto, Vismar José Lemos Júnior; e do vereador João Paulo da Filomena, representando a Câmara Municipal. Em julho, será lançado o edital de convocação, e em agosto uma turma totalmente renovada dará início ao próximo ciclo. Ao longo de 2025, a Secretaria de Assistência Social seguirá oferecendo acompanhamento contínuo às famílias e abrindo oportunidades de estágio e emprego para os formandos.

Redação - JI Redação do Jornal Interação da Cidade de Araxá - Minas Gerais.