Araxá adere a programa que simplifica a abertura de empresas
Araxá lança o Redesim + Livre e simplifica a abertura e regularização de empresas. Sistema digital reduz prazos e garante alvará automático para negócios de baixo risco
Araxá iniciou uma nova etapa na simplificação de processos para empreendedores com a implantação do Redesim + Livre. A iniciativa, apresentada na semana passada promete tornar mais simples, ágil e digital o processo de abertura, regularização e encerramento de empresas no município, especialmente, para micro e pequenos empreendimentos. O sistema é resultado da parceria entre a Prefeitura de Araxá, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), o Sebrae Minas e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). A ferramenta integra de forma automática etapas do registro e licenciamento, reduzindo prazos e eliminando burocracias que, até então, dificultavam o processo de formalização de negócios. Com a adesão ao programa, empresas classificadas como de baixo e médio risco poderão ser abertas em poucos minutos, com emissão imediata de inscrição municipal e alvará de funcionamento automático. Antes, abrir uma empresa em Araxá podia levar até três meses. Hoje, em poucos minutos, o empreendedor já tem CNPJ, inscrições estadual e municipal. Isso é economia de tempo e de dinheiro.







