Prefeitura inicia revitalização da Av. do Comboio com investimento de R$ 9 milhões
A Prefeitura de Araxá iniciou uma obra de revitalização da Avenida do Comboio com investimento de R$ 9.628.346,02. A intervenção contempla cerca de 5 quilômetros da Avenida José Ananias de Aguiar, promovendo melhorias em um dos principais corredores utilizados para o transporte de cargas no município. A obra abrange o trecho com início na rotatória da Sagrada Família, na Avenida Geraldo Porfírio Botelho, seguindo pela Avenida do Comboio ( José Ananias de Aguiar) até a rotatória da Avenida Ministro Olavo Drummond. Os trabalhos já começaram com serviços preparatórios e avaliação das condições do pavimento. Nos próximos meses, a via receberá uma série de melhorias, incluindo recuperação dos trechos mais desgastados, correção de pontos danificados, nova pavimentação, recuperação de meios-fios, melhorias no sistema de drenagem e reforço da sinalização horizontal e vertical. De acordo com o secretário de Obras Públicas, Gustavo Lima, “a Avenida do Comboio é uma via fundamental para a logística de Araxá. Estamos investindo na recuperação desse corredor para garantir mais segurança, melhores condições de tráfego e mais eficiência no transporte de cargas que passam pelo município”, destaca. A previsão de execução da obra é de 5 meses. Durante esse período, a Prefeitura orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pela região e respeitarem a sinalização implantada para a realização dos serviços. O investimento contempla a recuperação completa do pavimento, melhorias no sistema de drenagem e reforço da sinalização da via. A revitalização é viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Araxá e o Governo de MG, com apoio do deputado estadual Bosco. Após a conclusão dos trabalhos, a avenida será oficialmente repassada ao município, que ficará responsável pela gestão e manutenção da via.







