Não Vale À Pena!
Se a gente se preza, nem que seja só um pouquinho, acabamos por admitir que é vital para nossa saúde, bem-estar e prosperidade, iniciarmos um processo seletivo e uma limpeza profunda em nossa mente, em nossa fala e comportamentos. Em razão dos enormes prejuízos colhidos durante a nossa existência, venhamos e convenhamos, há muita coisa que não vale à pena manter em nosso cotidiano. E, atenção, nem por mais um minuto sequer! E a lista pode ser bem grande. Confira!
Por exemplo:
- Ficar cultivando pensamentos negativos, mantendo crenças equivocadas e limitantes.
- Ficar pensando no passado, revivendo perdas, conflitos e traumas, nutrindo sentimentos de raiva, ódio e vingança, mantendo acusações e condenações, cultivando revoltas.
- Ficar nutrindo complexos de inferioridade, menos valia, vergonha.
- Ficar cultivando o vitimismo, culpando o resto do mundo por seus dissabores.
- Ficar cultivando arrependimentos, remorsos e culpas.
- Manter o hábito de mentir, dissimular, disfarçar.
- Manter o hábito de competir, em vez de colaborar.
- Manter o hábito de criticar negativamente tudo e todos.
- Manter o hábito de só falar de doenças e problemas, chamando a atenção dos demais.
- Manter o hábito de falar demais, roubando a cena.
- e muito mais...
São todos hábitos destruidores que levam a desequilíbrios e doenças, ao desânimo, depressão, procrastinação, autossabotagem, ansiedade... complicando e até bloqueando a vida. Basta observar-se, ligando uma coisa com a outra! Nesse momento sagrado de auto-observação, a consciência se amplia, dando início a um processo curativo de autossuperação e cura. Palmas!!
Apenas é necessário ressaltar, que tal processo curativo pela autotransformação é gradual - não acontece da noite para o dia. Primeiro acontece internamente, propiciando a mudança vibracional, passo obrigatório. A mudança na vida acontece mediante a crescente, ampliada e benevolente compreensão de si mesmo, elevando o astral. Esse bem-estar produz ações de mesma qualidade, que melhoram a vida paulatinamente.
O entendimento: não tenha pressa em seus processos, tenha consciência de seus motivos e de seus atos, procurando tornar-se pessoa melhor a cada instante vivido, superando seus desafios com amor. Ame e perdoe a si mesmo, assim conseguirá facilmente perdoar aos demais. O resto virá por acréscimo. Boa reflexão e boa semana!
Qual é a sua reação?






