Araxá em destaque nas letras do Triângulo Mineiro
A cultura araxaense ganhou especial projeção com a posse dos escritores araxaenses Catia Maria Lemos Melo Zema e Luís Humberto França na Academia de Letras do Triângulo Mineiro, uma das mais tradicionais instituições culturais da região, fundada em 1962, em Uberaba. A Academia reúne intelectuais e escritores dedicados à preservação da língua portuguesa, à valorização da literatura e à difusão da cultura regional. A eleição e posse dos novos acadêmicos representam o reconhecimento de trajetórias marcadas pela produção intelectual, pelo compromisso com a cultura e pela contribuição ao fortalecimento das letras mineiras. A presença de dois representantes de Araxá no seleto sodalício reforça a relevância da cidade no cenário literário do Triângulo Mineiro e celebra o talento de seus escritores. Que esta nova etapa seja fecunda em realizações, projetos e inspirações, honrando a tradição acadêmica e enriquecendo ainda mais o patrimônio cultural de nossa região.







