Filarmônica de MG chega a Araxá com 3 dias de oficinas
Começou nesta quinta-feira e vai até sábado, dia 6 de setembro em Araxá, um Intercâmbio Cultural com músicos da cidade e região, com a chancela de integrantes da Filarmônica de Minas Gerais. O evento que está sendo realizado no Clube Araxá, tem o apoio da Fundação Cultural Calmon Barreto e oferece oficinas de Prática Rítmica, Criação Coletiva e História da Música, com certificado de presença e acessibilidade em Libras (mediante sinalização no ato da inscrição). O intercâmbio é destinado à comunidade musical local (estudantes, professores, amadores e profissionais), o encontro é um convite para tocar junto, experimentar e ampliar repertórios. Não é necessária experiência prévia: vale a vontade de aprender, compartilhar e viver a música em conjunto. As atividades são mediadas pelos músicos da Filarmônica, que conduzem práticas coletivas e conversas sobre processos criativos e a história da música. O Intercâmbio Cultural é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e CBMM, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Tem como mantenedora a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e apoio da Prefeitura de Araxá e Programa Amigos da Filarmônica. A realização é do Instituto Cultural Filarmônica, Governo de Minas Gerais, Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.







