Reino Unido e EUA ficam perto de acordo econômico para reduzir tarifas
Há otimismo de que um acordo possa ser fechado, mas ainda é cedo para dizer se ele poderia ser alcançado esta semana, afirmaram as fontes The post Reino Unido e EUA ficam perto de acordo econômico para reduzir tarifas appeared first on InfoMoney.


O Reino Unido e os Estados Unidos estão em discussões intensivas sobre um acordo econômico que reduziria o impacto de algumas tarifas, com uma equipe de oficiais britânicos em Washington para negociar os termos esta semana, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
Há otimismo de que um acordo possa ser fechado, mas ainda é cedo para dizer se um acordo poderia ser alcançado esta semana, afirmaram as fontes. Um alto funcionário britânico disse que a Grã-Bretanha não seria pressionada a assinar um acordo que não fosse do seu interesse apenas porque a administração Trump estava ansiosa para anunciar acordos que amenizassem o impacto de suas tarifas.
Garantir um acordo com o presidente Donald Trump tornou-se uma prioridade para o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, enquanto ele busca proteger a indústria britânica do impacto das tarifas dos EUA, particularmente as taxas de 25% sobre importações de aço e automóveis. As negociações ocorrem enquanto a Grã-Bretanha anunciou um novo grande acordo comercial com a Índia na terça-feira, o maior que o Reino Unido assinou desde que deixou a União Europeia, enquanto busca aprofundar os laços econômicos com outras nações em meio às consequências das tarifas de Trump.
O Financial Times informou anteriormente que o Reino Unido e os EUA estavam se aproximando de um acordo, que poderia ser assinado ainda esta semana, citando autoridades não identificadas em Londres e Washington. O acordo concederia tarifas mais baixas sobre as exportações britânicas de automóveis e aço para os EUA, segundo o FT.
“As negociações sobre um acordo econômico entre os EUA e o Reino Unido estão em andamento, mas não vamos fornecer comentários contínuos sobre os detalhes das discussões em andamento ou estabelecer prazos”, disse o Departamento de Negócios e Comércio do Reino Unido em um comunicado por e-mail. “Continuaremos a adotar uma abordagem calma e constante nas negociações e pretendemos encontrar uma resolução para ajudar a aliviar a pressão sobre as empresas e consumidores britânicos.”
Starmer também está preocupado com as tarifas que os EUA podem impor ao setor farmacêutico, ameaçando o crescente setor de ciências da vida do Reino Unido, e à indústria cinematográfica, o que prejudicaria os estúdios de cinema renomados mundialmente da Grã-Bretanha.
Outro ponto chave nas negociações é o imposto sobre serviços digitais do Reino Unido, uma taxa de 2% sobre as receitas derivadas de usuários britânicos de motores de busca, empresas de mídia social e marketplaces online. O imposto é impopular entre empresas americanas como a Alphabet, controladora do Google, a Meta, proprietária do Facebook e Instagram, e a Amazon, e o governo britânico tem considerado planos para reduzir ou até abolir o imposto como parte da tentativa de remover as tarifas dos EUA.
© 2025 Bloomberg L.P.
The post Reino Unido e EUA ficam perto de acordo econômico para reduzir tarifas appeared first on InfoMoney.
Qual é a sua reação?






