Calderano vence de novo e vai às quartas do Mundial de Tênis de Mesa
O brasileiro Hugo Calderano, número 3 do mundo, precisou de apenas 30 minutos para derrotar o nigeriano Quadri Aruna (31º no ranking) e avançar às quartas de final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, em Doha (Catar). Vitória acachapante por 4 sets a 0, com parciais de 0 (parciais de 11/4, 11/4, 11/4 e 11/6). O mesatenista de 28 anos, único brasileiro remanescente na competição, volta a jogar às 12h20 (horário de Brasília) desta sexta (23). O adversário nas quartas será o sul-coreano An Jaehyun (17º), que eliminou hoje o francês Felix Lebrun (6°) por 4 sets a 3 – o europeu superou o brasileiro na disputa do bronze olímpico em Paris 2024. Calderano está a uma vitória de protagonizar o melhor desempenho de um brasileiro no Mundial. Em 2021, ele próprio protagonizou a melhor performance verde e amarela ao chegar às quartas de final, mas não avançou à semi ao ser superado pelo sueco Truls Moregardh. Em abril deste ano, Calderano subiu da quinta para a terceira posição no ranking mundial após conquistar o título da etapa da Copa do Mundo em Macau, com vitória (4 sets a 1) sobre o japonês Tomakazu Harimoto, terceiro melhor do ranking na ocasião. Bruna Takahashi dá adeus ao Mundial Notícias relacionadas:Bia Haddad despacha número 9 do mundo e vai à semifinal em Estrasburgo.Disputas do JUBs Atléticas movimentam Goiânia e São Luís até domingo.Fluminense goleia para avançar às oitavas da Copa do Brasil.A paulista Bruna Takahashi (16ª no ranking) se despediu do Mundial nesta quinta (21) ao parar nas oitavas de final diante da chinesa Chen Xingtong, atual número 3 do mundo. Apesar do revés – derrota de virada por 4 sets a 1, com parciais de 12-10, 7-11, 8-11, 7-11 e 8-11 – Bruna teve o melhor desempenho em Mundial de uma mesatenista brasileira e da América do Sul. Bruna chegou às oitavas de final após vitórias sobre a Judith Nangonzi (Uganda), Sally Moyland (Estados Unidos) e Sibel Altinkaya (Turquia).

O brasileiro Hugo Calderano, número 3 do mundo, precisou de apenas 30 minutos para derrotar o nigeriano Quadri Aruna (31º no ranking) e avançar às quartas de final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, em Doha (Catar). Vitória acachapante por 4 sets a 0, com parciais de 0 (parciais de 11/4, 11/4, 11/4 e 11/6). O mesatenista de 28 anos, único brasileiro remanescente na competição, volta a jogar às 12h20 (horário de Brasília) desta sexta (23). O adversário nas quartas será o sul-coreano An Jaehyun (17º), que eliminou hoje o francês Felix Lebrun (6°) por 4 sets a 3 – o europeu superou o brasileiro na disputa do bronze olímpico em Paris 2024.
Calderano está a uma vitória de protagonizar o melhor desempenho de um brasileiro no Mundial. Em 2021, ele próprio protagonizou a melhor performance verde e amarela ao chegar às quartas de final, mas não avançou à semi ao ser superado pelo sueco Truls Moregardh. Em abril deste ano, Calderano subiu da quinta para a terceira posição no ranking mundial após conquistar o título da etapa da Copa do Mundo em Macau, com vitória (4 sets a 1) sobre o japonês Tomakazu Harimoto, terceiro melhor do ranking na ocasião.
Bruna Takahashi dá adeus ao Mundial
Notícias relacionadas:
- Bia Haddad despacha número 9 do mundo e vai à semifinal em Estrasburgo.
- Disputas do JUBs Atléticas movimentam Goiânia e São Luís até domingo.
- Fluminense goleia para avançar às oitavas da Copa do Brasil.
Bruna chegou às oitavas de final após vitórias sobre a Judith Nangonzi (Uganda), Sally Moyland (Estados Unidos) e Sibel Altinkaya (Turquia).
Qual é a sua reação?






