Débora de Melo Vale é reeleita presidente da 33ª Subseção da OAB/MG – Araxá
A Chapa “Unidos para Avançar”, conquistou a vitória nas eleições da 33ª Subseção da OAB/MG – Araxá com 302 votos ( de Araxá, Tapira e Perdizes) com um percentual de 77,24% dos votos válidos reafirmando o compromisso com a defesa dos direitos das advogadas e dos advogados, a promoção da justiça e a modernização da advocacia. Esta eleição marcou um momento significativo na história da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Minas Gerais, sendo a primeira realizada de forma online. O resultado é um marco importante para a instituição, refletindo a confiança da classe na proposta de um trabalho mais unido, ético e inovador. Com um time de profissionais comprometidos, a nova gestão para o triênio 2025/2027 comandada pela Presidente, Dra. Débora de Melo Vale, conta com William de Araújo Rodrigues (Vice-presidente), Heligiane Cleice Pereira (Secretária Geral), Bruno Barbosa Borges (Secretário Adjunto), Míriam Tereza Teixeira Araújo Santiago (Tesoureira). Conselheiros: Daniel Vinicius Rosa, George dos Santos Pinheiro, Jânia Maria da Silva, Johnny Theodoro R. da Silva, Mariana Candini Bastos e Patrícia Ângela Barbosa. A nova Gestão promete trabalhar incansavelmente para fortalecer ainda mais a OAB em suas diversas frentes, promover o aprimoramento constante da profissão e a defesa incansável das prerrogativas dos advogados e advogadas inscritas na Subseção. “A vitória representa, acima de tudo, a confiança dos colegas em um projeto voltado para o futuro da advocacia e para a construção de um sistema jurídico mais justo e acessível para todos. Queremos uma advocacia forte, unida e transformadora”, destaca a presidente, reeleita.
Débora de Melo Vale, professora e advogada atuante na área civil há mais de 25 anos.
É apaixonada pela profissão e pela família.
O que faz o(a) presidente da OAB?
O presidente da OAB coordena e dirige as atividades da organização, desenvolve relações institucionais com órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário além, de instituições sociais e de ensino e defende os interesses da advocacia. O presidente também representa a advocacia em eventos e atividades oficiais, convoca e preside reuniões, dentre outras funções. Na OAB os presidentes, vice-presidentes e outros cargos da diretoria não recebem salário nem subsídios para os cargos de diretoria, ou seja, são voluntários. Seccional de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG)
Gustavo Chalfun foi eleito, presidente da Seccional de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) para o triênio 2025/2027 e conquistou a vitória com 37.755 votos, correspondendo a 61,15% dos votos válidos. Os números representam a maior votação dos 92 anos da seccional mineira.
.
Qual é a sua reação?