Advogadas de Sucesso e a Maternidade
Dra. Karina Prado - Advogada, Escritora e Palestrante - Instagram:@karinaprado.adv

Na coluna desta semana, peço licença para “dar uma pausa” no tema que venho abordando desde a semana passada sobre A Legislação e a Maternidade, para retomar na semana que vem, para trazer um Evento significativo que tive a honra de ser convidada para palestrar na OAB de Uberlândia.
No último sábado, dia 31/05, palestrei sobre os desafios de se ter êxito na advocacia sendo Mãe para várias mulheres e mães advogadas e empresárias sobre temas como inspiração, carreira e maternidade que foram amplamente abordados, visto ser um desafio para a mulher que decide ser Mãe mantendo o equilíbrio com os desafios que a profissão exige e mesmo assim ainda ter sucesso.
O Evento foi realizado pela Comissão da Mulher Advogada, com o apoio da OAB e CAA Uberlândia que promoveu o “Café com Elas – Advogadas de Sucesso e Mães”, um encontro inspirador que reuniu mulheres que brilham na advocacia e na maternidade.
A mediação do evento ficou por conta da empresária e mentora Lu de Souza, e convidadas especiais compartilharam suas trajetórias e desafios:
Dra.Thais Pacheco – Advogada, mãe, especialista em Direito Previdenciário, relatora da 7ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG (gestão 2025/2027) e sócia da Talluh Clothing;
Dra. Grasielly Brito – Advogada, mãe, fundadora de escritório próprio, com foco em atendimento humanizado e estratégico em Direito Previdenciário;
Dra.Karina Prado – Advogada pós graduada, mãe, escritora de artigos científicos e livro, palestrante, colunista em jornal, revista e rádio, co-fundadora do Grupo Roda de Empreendedorismo com Elas;
Dra.Dulce Meire de Menezes Mota – Advogada, mãe, com vasta atuação nas áreas de Direito Cível, Família, Trabalhista e Previdenciário desde 1995.
A abertura contou com a presença do Presidente da OAB Uberlândia, Luciano de Salles Monteiro, da Presidente da Comissão Mulher Advogada, Dra. Fernanda Dayrell, e da Delegada da CAA Uberlândia, Dra. Michele da Cunha.
Porque ser mulher, mãe e advogada é viver com coragem, afeto e propósito!
Qual é a sua reação?






